O primeiro grupo que escolhi completou agora em 2015, 10 anos de carreira, meu deus é muito tempo, não acompanhei eles desde o começo por que bem comecei a ouvir k-pop somente em 2009.
O grupo no caso seria o Super Junior.
Bem o SuJu é um grupo criado em 2005 pela SM Entertainment, ele é composto por 13 integrantes no grupo principal e 2 integrantes que fazem parte do Super Junior-M, que tem suas atividades voltadas para o mercado Chinês. Eu sinceramente não aceito essa divisão, por mais que falem eu sempre considerarei o SuJu como um grupo com 15 integrantes de uma grande família feliz.
Para tentar contar um pouco sobre esses 10 anos, tentarei fazer uma cronologia desde o Debut dos meninos ate os dias atuais. Já peço desculpas se esqueci alguma informação mas como são 10 anos juntar toda a historia dos meninos detalhe por detalhe não seria uma tarefa muito fácil. Mas vamos lá.
2005
Em 2005 a SM juntou um grupo de meninos e deu o nome de Super Junior 05, a intenção era de que todos os anos um novo integrante seria adicionado ao grupo e um integrante sairia. Com sua primeira apresentação sendo no programa Inkigayo da SBS com o single Twins (knock out) e nesse mesmo ano eles lançaram o primeiro álbum completo chegando em terceiro lugar nas paradas Coreanas.
Ainda no mesmo ano eles lançaram Miracle, sendo a primeira musica do grupo a chegar em primeiro lugar nas paradas Coreanas.
Seguindo a ideia inicial que era mudar todo ano um integrante to grupo, nesse ano houve a entrada de mais um membro. Só que por uma decisão (a melhor que poderia ter sido tomada) nenhum integrante saiu do grupo.
O single U foi lançado logo em seguida, e devido ao seu sucesso o Super Junior ficou durante 5 semanas seguidas em primeiro lugar nos programas musicais da Coreia.
E em 2006 também aconteceu a criação de um dos fã- clubes mais unido e fofo, as Ever Lasting Friend ou para os mais próximos as E.L.Fs, e como na Coreia existe a tradição de que cada fã-clube tem uma cor que os representam, o mar de Azul Safira nasceu.
Com o final do ano se aproximando a SM resolveu que seria melhor investir em novas áreas criando assim o primeiro sub-grupo do SuJu, o K.R.Y, sendo formado pelos integrantes; Ryeowook (esquerda); Kyuhyun (centro) e Yesung (direita).
Logo de cara os meninos emprestaram suas vozes para a OTS do drama Hyena com a musica The Night Chicago Died.
Logo no começo do ano e graças ao sucesso que o K.R.Y teve, a SM criou outro sub-grupo, dessa vez com uma pegada mais alegre e utilizando o trot, que é o estilo de musica coreano mais antigo, deram o nome de Super Junior- T com os integrantes Leeteuk, Heechul, Kangin, Shindong, Sungmin e Eunhyuk e teve como primeiro single a musica "Rokkugo".
Mesmo com todo o sucesso que o grupo estava fazendo, alguns problemas estavam acontecendo com visto do Han Geng teve que voltar para a China, e em Abril, 4 dos membros estavam voltando de uma gravação e acabaram se envolvendo em um grave acidente assim afetando o comeback do grupo que estava quase acontecendo. Kyuhyun foi o integrante que ficou mais tempo no hospital devido ao acidente. Em Setembro com todos os integrantes juntos e recuperados o SuJu lançou Don't Don.
Com o grande sucesso que a musica fez o Suju foi indicado pela primeira vez em 7 categorias diferentes para o premio da MnetKm Music Festival, levando para casa 3 prêmios naquela noite.
2008-2009
Em 2008 o sub-grupo Super Junior-M foi criado, com a adição de mais 2 membro ao grupo (finalmente os meus 15 meninos estavam juntos), mas nem tudo foi como planejado já que varias fãs não aceitaram muito bem a ideia de mais dois integrantes serem incorporados ao grupo.
O primeiro single do sub-grupo foi a regravação da musica "U", e em Setembro de 2009 eles lançaram a musica "Super Girl".
Com a onda dos sub-grupos tomando conta, a SM criou mais um sub-grupo em 2008, o Super Junior- Happy com os singles "Cooking? Cooking!" e "Pajama Party"
Em 2009, depois de todas as atividades na China e na Coreia, os 13 integrantes se juntaram novamente para gravar o terceiro álbum em estúdio Sorry,Sorry, e foi o primeiro álbum dos meninos que estreou em primeiro lugar e o single Sorry,Sorry se tornou um grande hit e é lembrado ate hoje.
Mesmo com todo o sucesso que o comeback do grupo estava fazendo, alguns problemas começaram a aparecer, durante o final do ano Kangin foi acusado de dirigir sobre a influencia de álcool causando um acidente e fugindo do local, para refletir sobre os erros que tinha cometido ele resolveu se afastar das atividades do grupo e assim cumprir os 2 anos do serviço militar obrigatório. Ainda no final de 2009 Han Geng entrou com um processo contra a SM para terminar seu contrato com a empresa alegando que as condições que estavam escritas eram ilegais e que estavam ferindo seus direitos assim se afastando também do grupo e retornando a China.
2010-2011
Depois de todos os acontecimentos, mais um integrante resolveu se desligar temporariamente, Kibum desde o começo sempre quis ser ator assim achou melhor se afastar da musica e tentar a careira como ator. Com 3 integrantes a menos o SuJu voltou para o estúdio e lançou seu quarto álbum Bonamana.
Em 2011 oi o ano em que o SuJu alcançou o reconhecimento internacional e lançou sua primeira turnê mundial. Para continuar com o bom momento os meninos voltaram para o estúdio para gravar seu quinto álbum Mr. Simple e o lançamento do mv para o single de Mr. Simple.
Em Setembro de 2011, devido ao serviço militar obrigatório, Heechul teve que se afastar das atividades do grupo por 2 anos. Na sua ultima apresentação dele no grupo antes de se afastar durante o agradecimento por terem levado o primeiro lugar para casa da pra se perceber o quanto a amizade deles transparece, principalmente entre o Leeteuk e o Heechul, enquanto ele esta se despedindo nosso querido líder esta aos prantos ao lado do amigo.
No final de 2011, mais um sub-grupo foi criado, Donghae & Eunhyuk lançaram o single "Oppa, Oppa" no Japão.
2012-2013
Com o começo de um novo ano trouxe boas coisas para o grupo, com a volta de Kangin do exercito, o SuJu voltou para estúdio para gravar seu sexto álbum e single Sexy, Free & Single, lançando 2 mvs um para sua mais nova musica de trabalho e algum tempo depois para a musica SPY.
E nesse ano nosso querido líder Teuk teve que se afastar depois do final das promoções das musicas para cumprir seus 2 anos no serviço militar obrigatório. Em 2012 o SuJu alcançou outro nível para o grupo com sua primeira vinda para a América do Sul para a apresentação do Music Bank.
Em Maio de 2013 foi anunciado que o Yesung estaria se afastando das atividades do grupo para cumprir o serviço militar obrigatório. Neste mesmo ano o grupo anunciou sua segunda turnê mundial, e vários países da América Latina foram escolhidos para terem shows e um deles foi o Brasil.
- Fato curioso: enquanto os meninos estavam se preparando para a turnê ele quiseram aprender as musicas que estavam fazendo sucesso naquele momento aqui no Brasil e assim poderem cantar ela para as fãs brasileiras durante o show. E para a surpresa das fãs sortudas que foram ao show conseguiram ver o momento mais legal de todos, os meninos cantando Ai se eu te pego do Michel Teló.
Em maio de 2013, Henry foi o primeiro integrante do SuJu a ter um álbum solo, com o single Trap, sendo o primeiro artista solo da SM em 13 anos.
2014
Depois de cumprir seus 2 anos obrigatórios, nosso querido líder Teuk e o Heechul voltam para o estúdio com os meninos para a gravação do sétimo álbum e single Mamacita. Com o lançamento do mv para o single, o SuJu alcançou a marca de 1 milhão de visualizações em menos de 8 horas.
Com o comeback sendo um sucesso, mais dois integrantes do grupo conseguiram o tão sonhado solo. O primeiro a ter um mini álbum solo foi o Zhou Mi com Rewind, o mini álbum conta com musicas tanto em coreano como em chinês, o segundo integrante a conseguir o solo foi Kyuhyun com o mini álbum At Gwanghwamun.
No final do ano as fãs receberam a noticia de que Sungmin estaria se casando com a atriz Kim SaEun, mesmo que algumas fãs não tenham gostado da noticia a maioria das E.l.Fs apoiaram e deram a maior força para a união dos dois.
2015
Logo no começo do ano os integrantes Shindong e Sungmin se afastaram das atividades do grupo para cumprir os 2 anos de serviço militar obrigatório, e em Maio de 2015 Yesung voltou para as atividades no grupo e do sub grupo K.R.Y.
Perfil dos Membros:
- Nome: Leeteuk
- Idade: 32 anos
- Nacionalidade: Coreano
- Posição: Líder
- Nome: Heechul
- Idade: 32 anos
- Nacionalidade: Coreano
- Posição: Vocal
- Nome: Han Geng
- Idade: 31 anos
- Nacionalidade: Chinês
- Posição: Vocal
- Nome: Yesung
- Idade: 31 anos
- Nacionalidade: Coreano
- Posição: Vocalista principal
- Nome: Shindong
- Idade: 29 anos
- Nacionalidade: Coreano
- Posição: Rapper
- Nome: Sungmin
- Idade: 29 anos
- Nacionalidade: Coreano
- Posição: Vocal
- Nome: Eunhyuk
- Idade: 29 anos
- Nacionalidade: Coreano
- Posição: Rapper
- Nome: Zhou Mi
- Idade: 29 anos
- Nacionalidade: Chinês
- Posição: Vocal
- Nome: Donghae
- Idade: 28 anos
- Nacionalidade: Coreano
- Posição: Vocal, Rapper
- Nome: Siwon
- Idade: 28 anos
- Nacionalidade: Coreano
- Posição: Vocal
- Nome: Ryeowook
- Idade: 28 anos
- Nacionalidade: Coreano
- Posição: Vocal principal
- Nome: Kyuhyun
- Idade: 27 anos
- Nacionalidade: Coreano
- Posição: Vocalista principal
Bom essa foi minha "pequena" cronologia/homenagem por esses 10 anos a um dos grupos que eu mais gosto e não só 10 mas que o grupo possa continuar a trazer muita alegria e felicidades por muitos e muitos anos ainda.























Nenhum comentário:
Postar um comentário