Music Note - Vertical Resize

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Cronologia K-POP: FT Island

Oieeee pessoal!!!

Hoje o post vai ser um pouquinho diferente, já que um dos meus grupos favoritos completaram 10 anos em 2017, vou tentar fazer uma cronologia contando um pouquinho a historia dos meninos nesses últimos anos.



Então vamos lá, o FT Island ou Five Treasure Island é um grupo sul coreano formado em 2007 pela FNC Ent., a primeira musica dos meninos foi Love Sick e o primeiro stage foi no programa M!Countdown.
(FT Island Debut Stage M!Countdown)

Já em 2008 os meninos tiveram seu debut japonês e também escolheram o nome para o seu fandom, o nome escolhido foi Primadonna, em uma entrevista perguntaram qual seria o significado e motivo pelo qual eles escolheram esse nome, eles explicaram que além de ser uma das primeiras musicas de seu álbum de debut, Primadonna é o nome dado a heroína em uma peça teatral, e que para eles suas fãs são suas heroínas. *-*

(FT Island - Soyogi)

2007 - 2008: Debut Coreano e Japonês.

Em 07 de junho de 2007, o FT Island debutou com seu primeiro álbum Cheerful Sensibility e era formado por 5 integrantes; Jonghoon, Hongki, Jaejin, Wonbin e Minhwan. Logo em seu álbum de estreia os meninos ficaram em 6º lugar como álbum mais vendido daquele ano, em 2007 ainda tivemos o álbum repack, o The Refreshment, contendo 3 musicas novas junto com as musicas já lançadas no primeiro álbum.
 
Já em 2008, os meninos invadiram o Japão, onde lançaram seu primeiro álbum, o Prologue of FT Island: Soyogi, uma das faixas desse álbum, Always Be Mine, é a versão em inglês de First Kiss do álbum de debut dos meninos. (E para constar uma das minhas musicas preferidas de todos os tempos)

(FT Island - Always Be Mine Live Stage)

Depois do debut japonês, os meninos voltaram para Coreia já pensando em seu segundo álbum, o Colorful Sensibility, perto do final do ano os meninos voltaram para o Japão para gravar seu primeiro Single, o The One, chegando em 9º lugar no chart da Oricon daquele ano, infelizmente este também seria a ultima vez que o Wonbin gravaria com os meninos. 

(FT Island - The One)

2009 - 2010: Mudanças, Primeiras composições e Sucesso no Japão

Em janeiro de 2009, a FNC confirmou a saída do Wonbin do grupo e que Seunghyun estaria entrando em seu lugar, no mês seguinte os meninos lançaram seu primeiro mini álbum, o Jump Up.

 

O segundo single japonês do grupo marca um novo começo, I Believe Myself, foi o primeiro single onde os meninos começaram a participar na composição das musicas, sendo coautores de uma das musicas que estavam no single. Em julho, os meninos voltam para Coreia e lançam Cross & Change, terceiro álbum coreano do grupo.

(FT Island - Moonlight Angel, primeira musica de coautoria do grupo)

Em agosto de 2010, os meninos lançaram Beautiful Jorney, e lançam o MV para Love Love Love, ficando em primeiro lugar em vários charts coreanos em seu lançamento e graças a essa musicas os meninos ganharam popularidade internacionalmente, sendo a primeira musica deles a ficar no top em países como Taiwan.
(FT Island - Love Love Love)
Devido ao sucesso estrondoso que os meninos tiveram em Taiwan, em comemoração ao natal, eles realizaram um show para 9000 Primadonnas Taiwanesas e que também contou com a participação especial do fofo do Wonbin.

2011 - 2012: Japão, volta para a Coreia e Crescimento da popularidade.
Em abril de 2011, os meninos lançam o 7º single japonês, Satisfaction, ficando em segundo lugar na Oricon, a musica ainda foi escolhida como encerramento para o anime Toriko.

 
(Encerramento do anime Toriko)

Em maio, os meninos lançaram o Five Treasure Island, primeiro álbum completo japonês, neste álbum estavam singles que tinham sido lançados anteriormente como também a primeira soundtrack de um dorama, Muscle Girl!, onde o Hongki faz um dos papeis principais da trama.

(FT Island - Haruka, OST do dorama Muscle Girl!)

Ainda em maio, os meninos voltaram finalmente a cena musical coreana com o mini álbum Return. Uma das musicas mais fofas do FT esta nesse álbum, I Confess tem uma das letras mais apaixonantes que conheço, essa musica ainda conta com o vocal de todos os meninos, mostrando que todos eles cantam e cantam muito bem.

(FT Island - I Confess, legendado)

Em janeiro de 2012 veio de uma forma diferente, com o lançamento de Grown-Up e junto a esse álbum o MV para Severely (uma das historias mais tristes que já vi em um MV), e com esse lançamento veio também o tão esperado sucesso dos meninos em solo coreano, não que eles já não tivessem uma base em solo coreano, mais com Severely eles mostraram um lado mais maduro e ganharam mais visibilidade por lá.
(FT Island 1st win com Severely)

2013 - 2014: Álbuns Japoneses, Comeback Coreano e Atividades Individuais

Logo no começo de 2013, os meninos continuaram sua tour passando por países como Shangai e Pequim. Em junho, lançaram o álbum Rated-FT, já com mais liberdade eles mesmos compuseram as musicas desse álbum, julho foi marcado então pelo lançamento do single Theory of Happiness (o que na minha opinião é o melhor single japonês já lançado pelo FT Island).


(FT Island - Theory of Happiness)

Em setembro já de volta a Coreia, os meninos lançaram Thanks To, este foi o primeiro mini álbum coreano onde todas as musicas foram compostas pelos integrantes ele também tem um significado muito importante, os meninos fizeram esse álbum para agradecer as fãs por estarem com eles durante os 6 anos em que o grupo estava completando. Em novembro eles voltaram com o mini álbum The Mood que ficou no em primeiro lugar durante sua semana de lançamento em vários charts.


(FT Island - Always With You)

No começo de 2014, os meninos estão de volta ao Japão, lançando vários singles e o álbum New Page. Em outubro eles então lançam o single To the light (musica que depois seria lançada na Coreia e que daria inicio a um novo FT Island).

  

Ainda em 2014, os meninos foram convidados a gravar o MTV - Unplugged, programa que somente alguns artistas japoneses já tinham gravado. Os meninos também focaram em suas carreiras solo não ficando somente no mundo da musica como foram para o teatro, televisão, moda e artes.

2015 - Dias Atuais: Sucesso com álbum composto composto completamente por eles e Corrida atrás da liberdade.

Depois de um ano e quatro meses sem um comeback coreano, finalmente os meninos voltaram em março de 2015 com o álbum I Will, e você esta ai se perguntando o que seria esse álbum diferente dos outros, pois bem esse foi o primeiro álbum totalmente composto pelo meninos (finalmente a FNC deixou eles livre para fazerem o que realmente gostam). Fora a grande mudança de ter o primeiro álbum composto completamente por eles percebeu-se uma mudança gigante no estilo musical ao qual alguns fãs ainda não tinham conhecido.

(FT Island - Pray)

Em maio eles voltam para o Japão para o lançamento do álbum 5.....GO, a musica Primavera, title desse álbum foi composta em parceria com o vocalista da banda One Ok Rock (meu amado e lindo Taka.... Ainda vou fazer um post falando sobre eles aqui também).


(FT Island - Primavera)

Logo no começo de 2016, as Primadonnas tiveram a grande noticia de que os meninos estariam fazendo comeback tanto no Japão como na Coreia e eles cumpriram o que prometeram, em abril os meninos lançaram o álbum japonês N.W.U, sendo isso um acrônimo para Naite, Waratte, Utatte que em inglês fica To Cry, To Laugh, To Sing (Traduzindo: Para chorar, Rir e Cantar).

(FT Island - You Don't Know Who I am)

Em julho, eles finalmente voltaram com o comeback coreano, com Where's The True?, sexto álbum completo dos meninos, nesse álbum finalmente podemos ver as verdadeiras cores do FT Island, o álbum alcançou também pela primeira vez o 5º lugar na Billbord para World Album Chart. No mesmo dia em que eles fizeram o comeback coreano com a musica Take Me Now, os meninos lançaram também o single japonês Just Do It.

(FT Island - Take Me Now)

Em uma entrevista perguntaram para os meninos o por que deles mudarem tanto o gênero musical deles nesses últimos anos então o Hongki respondeu "Nós deixamos de lado o que pra nós seria popular, durante os últimos 8 anos entregamos a todos o que era popular sendo que ultimamente é muito difícil encontrar uma banda de rock no topo dos charts coreanos. Nós só queríamos mostrar o quanto nossa musica mudou depois da fama que adquirimos com as musicas populares e agora estamos fazendo o que realmente gostamos".


(FT Island - Out Of Love)

Em 2017, os meninos completaram 10 anos de carreira, um fato um tanto quanto raro na cena musical coreana, já que muitos grupos infelizmente não ficam tanto tempo juntos assim e acabam se separando depois de um certo tempo. Para comemorar essa data tão importante os meninos relançaram em parceria com a cantora Kim Nayoung a musica Love Sick, como também o álbum Over 10 Years.   

(FT Island - Love Sick 2017)

No Japão os meninos também lançaram um novo álbum intitulado United Shadows, com a musica Shadows como title, essa musica fala sobre o conflitos do certo e errado e a busca por um futuro diferente e melhor e o single Paradise. 

 
 (FT Island - Shadows)

Integrantes:

Jonghoon
Nome: Choi Jonghoon
Idade: 27 anos (07/03/1990)
Posição: Líder/Guitarra

Hongki
Nome: Lee Hongki
Idade: 27 anos (02/03/1990)
Posição: Vocal Principal

Jaejin
Nome: Lee Jaejin
Idade: 25 anos (17/12/1991)
Posição: Baixo/Vocal

Seunghyun
Nome: Song Seunghyun
Idade: 25 anos (21/08/1992)
Posição: Guitarra/Vocal

Minhwan
Nome: Choi Minhwan
Idade: 25 anos (11/11/1992)
Posição: Bateria/Maknae

Ex Integrante:

Wonbin
Nome: Oh Wonbin
Idade: 27 anos (26/03/1990)
Posição: Guitarra/Vocal

Minha Opinião:

Bem a todos que leram ate agora amo muito vocês e também peço desculpas, sei que o post ficou bem grande, mas vamos combinar como resumir 10 anos em poucas linhas.

Sempre gostei de FT Island e admito que só conheci a banda por causa do dorama You're Beautiful onde o Hongki participava, quando ouvi eles pela primeira vez pensei nossa que diferente nunca imaginei que em um lugar onde existe muito brilho e alegria por causa do kpop iria ter uma banda de rock mas acabei não dando muita atenção a principio.

Então em uma tarde de domingo onde minha TV não estava funcionando, eu estressada por causa do trabalho e conversando com uma amiga (SIM LETY VOCÊ TEM CULPA NISSO TUDO) começamos a falar sobre algumas musicas do FT Island e comecei a mandar pra ela algumas musicas que gostava ate que achei algo que iria mudar minha vida pra sempre, durante a procura encontrei o show FTHX completo e resolvi assistir enquanto ainda estava falando com a minha amiga sobre eles e uma das musicas que estavam logo no começo desse show era Memory e quando ela começou a tocar eu comecei a sentir a energia e alegria que eles passavam não só para mim como para todas as Primadonnas que estavam lá e simplesmente surtei horrores por causa desse momento, um momento que nunca vou esquecer porque ali soube e aceitei que era Primadonna com todo meu coração.

E enquanto escrevo essa essa pequena homenagem ouvindo a musica que me trouxe ate esse momento, agradeço aquele domingo que não estava indo nada bem e que mudou de uma maneira que ficará marcada pra sempre, e por mais que eu tente por em palavras o quanto eles são ótimos, o quanto eles merecem mais reconhecimento e sucesso acho que não seria o suficiente então peço somente que deem uma chance de conhecer os meninos.


E como sempre faço no final de cada post vou deixar algumas musicas que gosto muito dos meninos pra dar mais aquele empurrãozinho pra vocês irem ouvi-los.
(FT Island - A Man's First Love Follows Him To The Grave)


(FT Island - I Hope)


(FT Island - Like Birds)


(FT Island - Top Secret)


(FT Island - Be Free)


(FT Island - Just Do It)

(FT Island - Wind) 


(FT Island - Paradise)

Obrigado mais uma vez por terem ficado ate agora 
<3 p="">


Ate a próxima!!!

2 comentários:

  1. aiiii que lindo esse post, amiga :D
    acho lindo ver esse coraçãozinho alegre de primadonna e os meninos são demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Absenhora deveria ser editoria de revistas! Achei o conteúdo do seu texto super interessante e bem atrativo, e olha que eu sou observador da cultura pop.

    Linda, diva <3

    ResponderExcluir